Procon-ES e OAB-ES promoverão ação conjunta de orientação ao consumidor no Terminal de Laranjeiras
Na próxima quarta-feira (31), o Procon-ES e a Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB/ES realizarão atendimento ao público no Terminal de Laranjeiras, na Serra. A ação será realizada das 9 às 17 horas e tem o objetivo de informar o consumidor sobre seus direitos e solucionar problemas de consumo.
Por meio do Expresso Procon-ES, o órgão vai registrar as reclamações dos consumidores e distribuir material educativo. Os advogados da OAB-ES vão tirar dúvidas da população e distribuir cartilhas educativas sobre quatro temas específicos do direito do consumidor: serviços bancários, telefonia, plano de saúde e transporte rodoviário.
“Essa é uma parceria gratificante que se consolida em prol do consumidor capixaba", disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
Para Cassio Drumond Magalhães, advogado e presidente da Comissão da OAB-ES, o objetivo da ação é levar conhecimento sobre os direitos dos consumidores para que se tornem compradores mais conscientes, evitando problemas nas relações de consumo. “Essa é uma parceria inédita, primeira de muitos trabalhos que serão realizados juntos. Queremos atingir o maior número de pessoas”, ressaltou.
Para ser atendido o consumidor deverá ter em mãos os documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e documentos que comprovem a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos e contratos.
Serviço:
Expresso Procon-ES e OAB-ES
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Terminal de Laranjeiras - Serra.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br