Sobre a ELPI-Procon
Da Instituição
O Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (ELPI Procon-ES) foi instituído, em 04.06.2019, pela Diretora-Presidente, por intermédio da Instrução de Serviço nº 85/2019, publicada no DIO-ES de 05.06.2019.
Da Estruturação
Estruturada em formato de Comissão Permanente, esta ELPI está subordinada diretamente à Diretoria Administrativa e Financeira do Procon-ES.
Das Atribuições
São atribuições do ELPI do Procon-ES no que tange à gestão por processos:
I - Apoiar a implantação do e-Docs e atuar como multiplicador na disseminação do uso e auxílio assistido aos servidores;
II - Apoiar os donos de processosno mapeamento, redesenho, supervisão e monitoramento dos resultados;
III - Promover, divulgar e disseminar conhecimentos e resultados relacionados ao BPM.
São atribuições do ELPI do Procon-ES no que tange à gestão da inovação:
I - Contribuir para a transformação de processos, por meio de debates, oficinas, meetups e outros meios que possibilitem o compartilhamento de conhecimentos e aprendizado coletivo, estimulando a cultura de inovação e empreendedorismo na gestão;
II - Criar soluções inovadoras para desafios específicos, com estudos e métodos para promover transformações reais nos processos de trabalho e entregas à sociedade;
III - Articular esforços e estimular a formação de parcerias para a potencialização das iniciativas de inovação na gestão;
IV - Consolidar e divulgar os resultados provenientes de suas atividades, bem como dos projetos desenvolvidos.
Da Composição
Instrução de Serviço nº 036/2022, de 21.09.2022, publicada no DIO-ES de 22.09.2022
- Marcos André Cardoso de Souza (coodenador)
- Amanda Ramos Ribeiro
- Elaine Risperi Fraga Botelho
- João Gustavo Soares Bispo