Diretoria

Letícia Coelho Nogueira

Diretora-Presidente

Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduada em Gestão e Estratégia Educacional pela Faculdade Mário Schenberg e pós-graduada em Literatura, Memória Cultura e Sociedade pela Faculdade Luso Capixaba. Boa parte da sua vida profissional esteve ligada à área da educação. Já atuou em cargos de gestão e, antes de integrar a diretoria do Procon-ES, atuava junto ao Procon da Assembleia Legislativa, que é ligado à Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Assumiu a presidência do Procon-ES em maio de 2023.

Andréa Munhós Ferreira Barroso

Diretora Jurídica

Advogada,  bacharel em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera e pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Foi assessora administrativa na Prefeitura de Cariacica (2011) e assessora jurídica da Procuradoria Geral de Vila Velha (2014-2015). Assumiu a diretoria jurídica do Procon-ES em junho de 2016.

Ronaldo Endlich Schmidt Filho

Diretor Administrativo e Financeiro

Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá, pós-graduando em MBA em Licitações e Contratos pela Faculdade Multivix. Atua na administração pública há mais de 15 anos, com vasta experiência e conhecimento em virtude das capacitações, especialização e prática na gestão a nível estadual e municipal, mais especificamente na gestão de processos administrativos, processos financeiros e orçamentários, contratos de diversas áreas, convênios e licitações. Durante sua trajetória profissional, foi subsecretário para assuntos administrativos na Secretaria de Esportes e Lazer e secretário de turismo, cultura, esporte e lazer na Prefeitura de Serra. Assumiu a diretoria administrativa e financeira do Procon-ES em agosto de 2023.

Rogério da Silva Athayde

Diretor de Apoio aos Procons Municipais

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), pós-graduado em Direito Público e Privado pela Faculdade São Francisco de Assis e pós-graduado em Gestão em Educação pelo Instituto Damásio. Foi coordenador do Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (2010-2016). Professor em Técnico de Contabilidade no Colégio Data Control (1990). Professor universitário na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI) (2015-2017), atuando na disciplina de Direito do Consumidor. Foi diretor-presidente do Procon-ES entre 2020-2023. Assumiu a diretoria administrativa e financeira do Procon-ES em maio de 2023 e, atualmente, ocupa o cargo de diretor de apoio aos Procons municipais do Procon-ES.

  

Alvaro Araujo Valentim

Diretor de Fiscalização

Advogado, bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Vitória (CESV) e pós-graduado em Direito Público pela Faculdade de Venda Nova do Imigrante (Faveni). Atuou como chefe de Núcleo de Programas e Projetos de Saúde Prisional da Secretaria da Justiça (Sejus) (2019). Foi diretor administrativo e financeiro do Procon-ES (2019-2020). Assumiu a diretoria de fiscalização do Procon-ES em setembro de 2020.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard