01/08/2017 12h03 - Atualizado em 01/08/2017 12h25

Procon-ES na Estrada negociou dívidas dos linharenses

A parada do Procon-ES na estrada foi um sucesso. A unidade móvel realizou 551 atendimentos nos bairros Interlagos e Canivete, em Linhares, durante os dias 25 a 28 de julho. Durante a ação, a equipe do Procon-ES tirou dúvidas, registrou reclamações e negociou dívidas.

Do total de atendimentos realizados, 94% estão relacionados a negociação de dívidas, em segundo lugar, com 3% encontram-se as reclamações de empresas de energia elétrica e água, com 2% encontram-se os problemas com telefonia e 1% reclamou de seguro.

“A negociação de dívidas é uma demanda crescente no Procon-ES e precisamos atender a população. O objetivo do Governo é aproximar o consumidor dos seus direitos, levando o ônibus para o interior do Estado e Grande Vitória”, ressaltou.

O objetivo do Procon-ES na Estrada é dinamizar o atendimento aos consumidores, moradores de diversas regiões do Estado, por meio de uma unidade móvel de atendimento. No ônibus – que é totalmente adaptado para atendimento ao público – os cidadãos vão poder tirar dúvidas sobre produtos adquiridos, serviços contratados e registrar reclamações com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor.

Acordos

A consumidora Ana Maria Barbosa Ayolphi, moradora do bairro Planalto, negociou uma dívida que possuía com uma instituição financeira no valor de R$ 27.867,59 que reduziu para R$ 826,43. O consumidor Uenis Carlos Facheti, morador de Canivete, negociou uma dívida com uma financeira que estava no valor de R$ 19.933,16 que caiu para R$500.

 

 

  

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

Atendimento ao Consumidor: 151

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard