20/03/2017 17h57 - Atualizado em 23/03/2017 11h55

Expresso Procon-ES: Mais de mil atendimentos realizados nos Terminais

Para comemorar a Semana do Consumidor, o Procon-ES realizou durante os dias 14 a 17 de março, atendimento ao público nos Terminais de Laranjeiras, Vila Velha, Jardim América e na Rodoviária de Vitória. O objetivo foi de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação.

Durante os quatro dias de ação, 1.113 atendimentos foram realizados, incluindo negociação de dívidas.  “Tivemos um retorno positivo da população que nos procurou para elogiar a iniciativa e os atendimentos. Isso é muito gratificante. O objetivo da ação era de aproximar o Procon-ES dos consumidores e os atendimentos superaram nossas estimativas”, informou a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

A consumidora Fabíola da Penha Pinto, moradora do bairro Central Carapina, na Serra, compareceu ao Terminal de Laranjeiras no primeiro dia para negociar a dívida com uma financeira. “Eu tinha uma dívida com cartão de crédito que estava em R$14.254,07 que depois do desconto reduziu para R$ 650, dividido em quatro vezes sem juros. Fiquei muito satisfeita”, disse.

O consumidor Aunelyr Paulo da Silva, 65 anos, estava com um produto há mais de 30 dias na assistência técnica e recorreu ao Procon-ES para registrar a reclamação. “A ação foi excelente porque achei que ficaria no prejuízo. Vi na TV que estariam no terminal e achei que seria a minha última chance. Essa ideia foi maravilhosa, deveria ter mais vezes”.

A consumidora Ana Melo de Oliveira, 60 anos, registrou uma reclamação sobre cobrança indevida na sua conta de telefone. “Essa ação é muito importante e facilita pra quem está trabalhando. Ajuda muito as pessoas”, ressaltou.

A Maria de Lourdes Araújo, moradora do bairro Cristóvão Colombo, compareceu ao Terminal de Vila Velha para negociar as suas dívidas e disse que foi bem atendida. “Gostei muito do atendimento, as meninas foram muito legais, uma pena que só foi hoje. Com certeza foi muito bom, eu dou nota mil”, disse a consumidora.

Reclamação e Negociação

O Procon-ES atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro de Vitória e no Faça Fácil Cariacica, localizado na Avenida Aloízio Santos, 500, Santo André, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard