30/03/2022 14h09

Procon-ES doa novos equipamentos de informática ao Procon de Marataízes

O objetivo é de criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho do órgão.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou a doação de cinco novos computadores, um aparelho de datashow e um telão para o Procon Municipal de Marataízes, na última quinta-feira (24). O objetivo é de criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento do trabalho do órgão de defesa do consumidor no município.

A cessão dos equipamentos, que foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC), faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor e contempla os municípios que assinaram um Termo de Cooperação com o Procon-ES e com o Ministério Público Estadual.

O diretor presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, falou sobre a importância dessa parceria. “É preciso fortalecer a qualidade dos Procons Municipais, pois eles têm um alto índice de atendimentos anualmente. Por essa razão, o Procon Estadual vem reestruturando os órgãos municipais com o objetivo de fortalecer o sistema estadual de defesa do consumidor”, afirmou.

Athayde acrescentou ainda que os Procons municipais que precisarem reestruturar as suas unidades devem protocolar os pedidos. “Computadores, impressoras, datashow’s, máquinas fotográficas, aparelhos telefônicos são alguns dos equipamentos que já foram doados”, afirmou.

Participaram do ato de doação dos equipamentos, na sede do Instituto, em Vitória, o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde; o diretor administrativo e financeiro do Procon-ES, Gelianderson Chrizostomo Siqueira, o membro da comissão do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), Marcos André Cardozo de Souza e, representando o Procon Municipal de Marataízes, Aline Pereira de Souza.