24/01/2020 17h58

Procon-ES e OAB-ES mantêm parceria para ações em 2020

O diretor presidente do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), Rogério Athayde, se reuniu nessa quinta-feira (23), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho. O encontro aconteceu na sede da Ordem, em Vitória.

Athayde, que assumiu o cargo no início do mês, aproveitou o encontro para ressaltar a parceria entre o órgão de defesa do consumidor e a OAB-ES, visando a dar continuidade às ações conjuntas. "Queremos manter essa parceria, que tem o objetivo de levar um serviço cada vez melhor para a população capixaba, no que diz respeito aos seus direitos consumeristas", disse.

Entre as ações conjuntas, realizadas em 2019, destaca-se a 1ª Jornada Capixaba de Defesa do Consumidor, realizada em setembro de 2019, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. A jornada contou com a participação de dirigentes e técnicos dos Procons Estadual e municipais, além de promotores de justiça e agentes atuantes na Defesa do Consumidor no Estado.

Para 2020, a ideia é dar sequência a essas ações focadas em palestras e capacitações aos Procons municipais, identificando as peculiaridades de cada órgão. “Esse projeto vai ao encontro da missão da gestão do Procon-ES, de se aproximar cada vez mais dos órgãos de defesa do consumidor dos municípios”, disse Athayde.

Outro projeto do Procon-ES em parceria com a seccional capixaba da Ordem busca levar a educação para o consumo, com palestras nas escolas do Espírito Santo.

Renata Alves (respondendo)
(27) 3636-4380/ 98138-7623