Central de Atendimento

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Para registrar a reclamação pela internet, basta clicar nesta modalidade de atendimento, fazer o login pela sua conta no Acesso Cidadão ou no gov.br, iniciar o fluxo do Atendimento Eletrônico, preencher o formulário, anexar cópia dos documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem a queixa e enviar a reclamação. Na falta de preenchimento das informações obrigatórias, bem como, na falta de qualquer documento listado como obrigatório, o atendimento não será registrado.

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No Consumidor.gov.br, plataforma oficial do Ministério da Justiça, você pode se comunicar diretamente com as empresas participantes que se comprometeram a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. Além de registrar a insatisfação, o consumidor também pode consultar o índice de reclamação e resolutividade das empresas inscritas no serviço, o prazo médio para resposta e a avaliação de outros consumidores sobre a satisfação com o atendimento. Este é um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.

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Para ser atendido, na unidade localizada no Faça Fácil Cariacica, agende o seu atendimento pelo site www.facafacil.es.gov.br. Na página principal, escolha o serviço do Procon-ES (atendimento geral ou cálculo/negociação) e o período da manhã ou da tarde. Após, selecione a unidade, a data e hora para o atendimento e preencha o formulário com os seus dados completos. Obs: No dia e hora marcados para atendimento, use máscara e apresente o seu RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

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Acesse o link e selecione o tipo de atendimento para qual deseja atendimento: cálculo de prestação e taxa de juros, negociação de dívidas ou registro de reclamações. No dia e hora marcados para atendimento, o consumidor deverá levar ao Procon-ES os seus documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e documentos que comprovem a relação de consumo como, nota fiscal, ordem de serviço, contrato, fatura, boleto etc.

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