22/03/2017 11h52

Expresso Procon-ES atende servidores do DER

O Expresso Procon-ES está atendendo servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) nesta quarta-feira (22). A equipe está negociando dívidas, registrando reclamações sobre produtos e serviços contratados, tirando dúvidas e distribuindo material educativo. A ação será realizada das 8 às 17 horas.

O projeto Expresso Procon-ES foi implantado há um ano e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação ou negociar as suas dívidas.

“Fomos procurados pela Associação dos Servidores do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Espírito Santo (Adertes), interessados em promover uma ação de combate ao superendividamento, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, e prontamente atendemos ao pedido. A função do Expresso Procon-ES é aproximar o Instituto da população”, explicou Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.

Atendimento em Mantenópolis

Neste sábado (25), o Expresso Procon-ES vai atender os consumidores do município de Mantenópolis. A Ação Cidadã será realizada na escola EEEFM Christiano Dias Lopes, das 8 às 11 horas, com uma ampla programação e oferta de serviços gratuitos para a família dos alunos como, consulta médica, aferição de pressão, vacina, corte de cabelo, oficinas, assessoria jurídica, dentre outras.

“Esse é um momento de aproximação da família com a escola. Melhorar a autoestima e promover o acesso aos serviços que são gratuitos. Mantenópolis não tem órgão que defenda o consumidor. Os consumidores recorrerm à Justiça para resolver simples problemas de consumo e demora muito, fica distante e difícil. Por isso, a importância dos serviços do Procon-ES no município”, afirmou Edivaldo Menegazzo de Almeida, diretor escolar.

Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, boletos, entre outros.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard