Expresso Procon-ES atende servidores do DER
O Expresso Procon-ES está atendendo servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) nesta quarta-feira (22). A equipe está negociando dívidas, registrando reclamações sobre produtos e serviços contratados, tirando dúvidas e distribuindo material educativo. A ação será realizada das 8 às 17 horas.
O projeto Expresso Procon-ES foi implantado há um ano e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação ou negociar as suas dívidas.
“Fomos procurados pela Associação dos Servidores do Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes do Espírito Santo (Adertes), interessados em promover uma ação de combate ao superendividamento, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores, e prontamente atendemos ao pedido. A função do Expresso Procon-ES é aproximar o Instituto da população”, explicou Denize Izaita, diretora-presidente do Procon-ES.
Atendimento em Mantenópolis
Neste sábado (25), o Expresso Procon-ES vai atender os consumidores do município de Mantenópolis. A Ação Cidadã será realizada na escola EEEFM Christiano Dias Lopes, das 8 às 11 horas, com uma ampla programação e oferta de serviços gratuitos para a família dos alunos como, consulta médica, aferição de pressão, vacina, corte de cabelo, oficinas, assessoria jurídica, dentre outras.
“Esse é um momento de aproximação da família com a escola. Melhorar a autoestima e promover o acesso aos serviços que são gratuitos. Mantenópolis não tem órgão que defenda o consumidor. Os consumidores recorrerm à Justiça para resolver simples problemas de consumo e demora muito, fica distante e difícil. Por isso, a importância dos serviços do Procon-ES no município”, afirmou Edivaldo Menegazzo de Almeida, diretor escolar.
Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, boletos, entre outros.
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