18/03/2021 09h25

Procon-ES e Cesan debatem melhorias no atendimento ao consumidor

A empresa já tem adotado condições de parcelamento de dívidas mais favoráveis.

Representantes do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), reuniram-se com o objetivo de traçar melhorias no atendimento ao consumidor capixaba.

Durante o encontro, o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, solicitou à Cesan que ofereça condições de negociação mais vantajosas para facilitar o pagamento de dívidas dos consumidores. Ponderou também sobre a importância da disponibilização de um canal telefônico direto para comunicação do Procon com a empresa para a tratativa das demandas que chegam ao órgão facilitando, assim, a resolução dos problemas no atendimento preliminar.

“O Procon-ES busca ser um órgão resolutivo e referência na implantação de soluções dinâmicas e inovadoras. É nosso papel defender os interesses dos consumidores e esse diálogo com as empresas é fundamental para a harmonização das relações de consumo. Nosso objetivo é aumentar ainda mais os índices de resolutividade do Procon, minimizando transtorno para os consumidores”, ressaltou Rogério Athayde.

O diretor administrativo e comercial da Cesan, Weydson Ferreira do Nascimento, se comprometeu a apresentar as condições de negociação de dívidas ao Procon; os procedimentos para refaturamento e viabilizar um canal de atendimento direto com o órgão (Proconfone).

Já o gerente comercial da Cesan, Leandro Rezende de Abreu, informou que a empresa já tem adotado condições de parcelamento de dívidas mais favoráveis, semelhante às oferecidas nos feirões de negociação.

“Atualmente, a Cesan está oferecendo o parcelamento em até 60 vezes aos clientes com tarifa social ou 36 vezes aos demais clientes com 100% de desconto nos juros e multa. Essa condição favorável estará disponível durante a vigência do Decreto Estadual 4593-R - estado de emergência devido à Covid-19”, ressaltou.

Também participaram da reunião o chefe de Divisão de Demandas Comerciais, João Paulo Penha Leitão; o chefe de suporte ao atendimento comercial, Myller dos Santos Cruz; a diretora jurídica do Procon-ES, Andréa Munhós Ferreira Barroso; e a gerente de Atendimento do Procon-ES, Lorrainy Matos.



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