02/08/2007 09h02 - Atualizado em
22/12/2016 16h03
Cartão de crédito lidera reclamações no Procon Estadual pelo sétimo mês consecutivo
As reclamações sobre cartões de crédito lideram o ranking no Procon Estadual pelo sétimo mês consecutivo. Em julho, o Instituto registrou 314 reclamações sobre o assunto. Já em maio foram 296 atendimentos. De acordo com os dados divulgados pela Gerência de Atendimento, no mês de julho foram realizados 2.124 atendimentos.
Entre os assuntos que geraram mais reclamações estão: cartão de crédito, bancos comerciais e telefonia celular. Em comparação com o mês de junho, o assunto telefonia celular subiu da quinta para a terceira colocação.
Segundo a gerente de Atendimento, Lorena Tamanini, a liderança dos cartões de crédito confirma a má prestação dos serviços de atendimento aos clientes oferecidos pelas administradoras. “Os consumidores só nos procuram após tentarem resolver seus problemas diretamente com as administradoras. Uma vez que eles não conseguem nenhum tipo de acordo, ou mesmo uma pequena informação, recorrem ao Procon, procurando por ajuda”, explicou.
Entre os assuntos que receberam mais queixas em julho, o cartão de crédito aparece em primeiro, com 314 reclamações. Em seguida estão os bancos comerciais, com 216; telefonia celular, com 205; financeiras, com 168; aparelhos de telefone, com 168; e telefonia fixa, com 159 reclamações.
O serviço realizado pelo telefone 151 atendeu a 561 pessoas durante o mês de julho, o que representa uma média diária de 25 consumidores. No ranking de reclamações por área, assuntos financeiros mantêm a liderança, com 846 reclamações. Na seqüência, estão produtos, com 504 atendimentos; e em terceiro, serviços essenciais, com 479 registros.
Empresas
A Telemar, o Banco Citicard, a Escelsa, a Vivo e o Banco IBI foram as cinco empresas mais acionadas pelos consumidores no Procon Estadual em julho. A relação dos 10 fornecedores com maior número de reclamações no Espírito Santo em julho/2007 pode ser vista na imagem do site do Ministério da Justiça, página do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (veja link abaixo).
Além da lista de fornecedores acionados pelos consumidores em cada Estado, o site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br/dpdc/sindec/sindec.html)permite também visualizar o gráfico de atendimento por área e os perfis dos consumidores por sexo e faixa etária.
Informações à Imprensa:
Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6222 / 9943-1374
imprensa@procon.es.gov.br
Entre os assuntos que geraram mais reclamações estão: cartão de crédito, bancos comerciais e telefonia celular. Em comparação com o mês de junho, o assunto telefonia celular subiu da quinta para a terceira colocação.
Segundo a gerente de Atendimento, Lorena Tamanini, a liderança dos cartões de crédito confirma a má prestação dos serviços de atendimento aos clientes oferecidos pelas administradoras. “Os consumidores só nos procuram após tentarem resolver seus problemas diretamente com as administradoras. Uma vez que eles não conseguem nenhum tipo de acordo, ou mesmo uma pequena informação, recorrem ao Procon, procurando por ajuda”, explicou.
Entre os assuntos que receberam mais queixas em julho, o cartão de crédito aparece em primeiro, com 314 reclamações. Em seguida estão os bancos comerciais, com 216; telefonia celular, com 205; financeiras, com 168; aparelhos de telefone, com 168; e telefonia fixa, com 159 reclamações.
O serviço realizado pelo telefone 151 atendeu a 561 pessoas durante o mês de julho, o que representa uma média diária de 25 consumidores. No ranking de reclamações por área, assuntos financeiros mantêm a liderança, com 846 reclamações. Na seqüência, estão produtos, com 504 atendimentos; e em terceiro, serviços essenciais, com 479 registros.
Empresas
A Telemar, o Banco Citicard, a Escelsa, a Vivo e o Banco IBI foram as cinco empresas mais acionadas pelos consumidores no Procon Estadual em julho. A relação dos 10 fornecedores com maior número de reclamações no Espírito Santo em julho/2007 pode ser vista na imagem do site do Ministério da Justiça, página do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (veja link abaixo).
Além da lista de fornecedores acionados pelos consumidores em cada Estado, o site do Ministério da Justiça (www.mj.gov.br/dpdc/sindec/sindec.html)permite também visualizar o gráfico de atendimento por área e os perfis dos consumidores por sexo e faixa etária.
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Breno Arêas / Marcela Pedroni
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