03/11/2008 11h42 - Atualizado em
22/12/2016 16h08
Cartões de crédito e bancos lideram atendimentos no Procon Estadual em outubro
O Procon Estadual realizou 3.150 atendimentos aos consumidores durante o mês de outubro. Desse total, 815 foram por meio do telefone 151. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Vivo, Citicard, Banco Ibi e Escelsa.
Cartão de crédito continua liderando o ranking do Procon Estadual com 446 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 382; telefonia celular, com 301; financeiras, com 222; e telefonia fixa, com 221 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 1.081 registros em outubro. Na seqüência estão produtos, com 631 e, em terceiro, serviços essenciais, com 581.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
Cartão de crédito continua liderando o ranking do Procon Estadual com 446 atendimentos. Em seguida, estão bancos comerciais, com 382; telefonia celular, com 301; financeiras, com 222; e telefonia fixa, com 221 atendimentos. Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida e abusiva, garantia e contratos.
A área de Assuntos Financeiros manteve o maior número de atendimentos, com 1.081 registros em outubro. Na seqüência estão produtos, com 631 e, em terceiro, serviços essenciais, com 581.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374