25/11/2011 09h41 - Atualizado em
22/12/2016 16h16
CIP Eletrônica conta com mais de 100 fornecedores cadastrados
O Procon Estadual, pioneiro na adoção da CIP Eletrônica, já conta com mais de 100 fornecedores cadastrados no sistema. A CIP Eletrônica consiste em uma carta de informações preliminares utilizada na solução pacífica de conflitos. Com a adoção da CIP Eletrônica como procedimento padrão as cartas passaram a serem enviadas aos fornecedores via internet.
De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, esse fato contemplou mais celeridade e eficiência aos procedimentos do Procon Estadual. “Conseguimos diminuir a quantidade de vezes que o mesmo consumidor precisa comparecer ao Instituto. Além disso, o procedimento se tornou muito mais rápido”, afirma Ademir.
Para a gerente de atendimento do Procon Estadual, Shirley Gonçalves, a habilitação da CIP Eletrônica contempla vantagens ao consumidor que tem seu problema analisado e respondido mais rapidamente. “O prazo médio para resposta, antes era de 30 dias, hoje com a CIP Eletrônica, o consumidor aguarda apenas 10 dias para recebimento da resposta à sua reclamação”, diz.
A gerente explica ainda que o fornecedor também tem vantagens ao aderir à CIP Eletrônica. “O fornecedor, além de eliminar os custos postais e o tempo na tramitação, pode dispor de uma ferramenta de gestão de demandas”, complementa Shirley.
Os números demonstram os avanços obtidos pelo Procon Estadual desde a habilitação da CIP Eletrônica. Enquanto em 2005, data da implantação do Sindec, foram expedidas 1.716 Cartas de Investigação Preliminar, em 2011, até novembro, esse número ultrapassou os 12.400 envios.
Os fornecedores interessados em se cadastrar na CIP Eletrônica podem entrar em contato com a Gerência de Atendimento do Procon Estadual, por meio do e-mail shirley.fernanda@procon.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, esse fato contemplou mais celeridade e eficiência aos procedimentos do Procon Estadual. “Conseguimos diminuir a quantidade de vezes que o mesmo consumidor precisa comparecer ao Instituto. Além disso, o procedimento se tornou muito mais rápido”, afirma Ademir.
Para a gerente de atendimento do Procon Estadual, Shirley Gonçalves, a habilitação da CIP Eletrônica contempla vantagens ao consumidor que tem seu problema analisado e respondido mais rapidamente. “O prazo médio para resposta, antes era de 30 dias, hoje com a CIP Eletrônica, o consumidor aguarda apenas 10 dias para recebimento da resposta à sua reclamação”, diz.
A gerente explica ainda que o fornecedor também tem vantagens ao aderir à CIP Eletrônica. “O fornecedor, além de eliminar os custos postais e o tempo na tramitação, pode dispor de uma ferramenta de gestão de demandas”, complementa Shirley.
Os números demonstram os avanços obtidos pelo Procon Estadual desde a habilitação da CIP Eletrônica. Enquanto em 2005, data da implantação do Sindec, foram expedidas 1.716 Cartas de Investigação Preliminar, em 2011, até novembro, esse número ultrapassou os 12.400 envios.
Os fornecedores interessados em se cadastrar na CIP Eletrônica podem entrar em contato com a Gerência de Atendimento do Procon Estadual, por meio do e-mail shirley.fernanda@procon.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374