04/01/2016 12h45 - Atualizado em
22/12/2016 16h01
Funcionários e pacientes de hospital particular são prejudicados pela falta de serviço de telefonia
O Procon Estadual notificou a operadora de telefonia Vivo, nesta segunda-feira (04), para que apresente no prazo de 10 (dez) dias, esclarecimentos sobre a qualidade do sinal de telefonia móvel na Rua Doutor Herwan Modenesi Wanderley, Jardim Camburi, Vitória e adjacências. A notificação é resultado de denúncias de médicos, funcionários e pacientes do Hospital Santa Paula, sobre a má qualidade do serviço prestado na região.
“Médicos, funcionários e pacientes, além de moradores da região estão sendo lesados pela dificuldade em efetuar e receber ligações telefônicas da Vivo, o que tem causado prejuízos e inviabilizado atendimentos”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
Os denunciantes informam que, na área que abrange o Cerimonial Lago de Garda até uma quadra depois do hospital, não há sinal da operadora.
“O maior problema é a dificuldade de comunicação com pacientes, inclusive gestantes, que muitas vezes precisam de atendimento emergencial”, informa Paulo Vicente de Stefano, anestesiologista que trabalha no hospital.
Consumidores devem denunciar
Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que registrem uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis. É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.
As reclamações podem ser registradas pela plataforma www.consumidor.gov.br ; pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br); pelo telefone 151; pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira ou no Faça Fácil Cariacica; no Ministério Público Estadual e também na Anatel. Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Atendimento ao Consumidor: 151
www.facebook.com/procones
“Médicos, funcionários e pacientes, além de moradores da região estão sendo lesados pela dificuldade em efetuar e receber ligações telefônicas da Vivo, o que tem causado prejuízos e inviabilizado atendimentos”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.
Os denunciantes informam que, na área que abrange o Cerimonial Lago de Garda até uma quadra depois do hospital, não há sinal da operadora.
“O maior problema é a dificuldade de comunicação com pacientes, inclusive gestantes, que muitas vezes precisam de atendimento emergencial”, informa Paulo Vicente de Stefano, anestesiologista que trabalha no hospital.
Consumidores devem denunciar
Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que registrem uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis. É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.
As reclamações podem ser registradas pela plataforma www.consumidor.gov.br ; pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br); pelo telefone 151; pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira ou no Faça Fácil Cariacica; no Ministério Público Estadual e também na Anatel. Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.
Informações à Imprensa:
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Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
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