27/10/2010 09h30 - Atualizado em
22/12/2016 16h15
OI/Telemar assina compromisso de redução de reclamações
A empresa de telecomunicações Oi/Telemar assinou junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, o compromisso público de redução e resolução de reclamações. Durante essa semana, representantes da Oi/Telemar estiverem junto à diretoria do Procon Estadual para reafirmar esse compromisso.
De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, a partir de agora serão restabelecidos o envio das Cartas de Informações Preliminares (CIPs) e a realização das audiência de conciliação, que estavam suspensas desde junho desde ano.
A empresa, responsável pelos segmentos Oi Fixo e Oi Móvel, propôs um cronograma de cumprimento de metas de melhoria na qualidade do atendimento aos consumidores até agosto de 2011. Segundo esse cronograma a meta para redução de atendimento no Oi Fixo será de 10% e, no Oi Móvel de 8%. Em relação à meta de redução das reclamações fundamentas a empresa se comprometeu em diminuir em 12%, para o Oi Fixo e, em 8%, para o Oi Móvel. Já a meta para a resolução de CIPs será de 70% e, para a evolução de acordos em audiência será de 65%.
A Oi/Telemar também se comprometeu junto ao Procon Estadual em melhorar os canais de atendimento ao consumidor e cumprir o decreto do SAC; em alinhar as aplicações dos conceitos de reclamações procedentes e improcedentes e; capacitar melhor os propostos da empresa.
Segundo Antonio Caldas Brito, o Procon Estadual irá monitorar as metas assumidas pela empresa e, caso seja preciso, irá voltar com a política de suspender as CIPs e as audiências de conciliação.
Em 2009, no Procon Estadual, a Oi/Telemar foi a empresa nais demandada, com 1.729 atendimentos. Em 2010, até agora, a empresa continua em primeiro lugar no ranking dos fornecedores mais reclamados, com 1.112 atendimentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
De acordo com o diretor presidente do Procon Estadual, Antonio Caldas Brito, a partir de agora serão restabelecidos o envio das Cartas de Informações Preliminares (CIPs) e a realização das audiência de conciliação, que estavam suspensas desde junho desde ano.
A empresa, responsável pelos segmentos Oi Fixo e Oi Móvel, propôs um cronograma de cumprimento de metas de melhoria na qualidade do atendimento aos consumidores até agosto de 2011. Segundo esse cronograma a meta para redução de atendimento no Oi Fixo será de 10% e, no Oi Móvel de 8%. Em relação à meta de redução das reclamações fundamentas a empresa se comprometeu em diminuir em 12%, para o Oi Fixo e, em 8%, para o Oi Móvel. Já a meta para a resolução de CIPs será de 70% e, para a evolução de acordos em audiência será de 65%.
A Oi/Telemar também se comprometeu junto ao Procon Estadual em melhorar os canais de atendimento ao consumidor e cumprir o decreto do SAC; em alinhar as aplicações dos conceitos de reclamações procedentes e improcedentes e; capacitar melhor os propostos da empresa.
Segundo Antonio Caldas Brito, o Procon Estadual irá monitorar as metas assumidas pela empresa e, caso seja preciso, irá voltar com a política de suspender as CIPs e as audiências de conciliação.
Em 2009, no Procon Estadual, a Oi/Telemar foi a empresa nais demandada, com 1.729 atendimentos. Em 2010, até agora, a empresa continua em primeiro lugar no ranking dos fornecedores mais reclamados, com 1.112 atendimentos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374