16/04/2015 14h55 - Atualizado em
22/12/2016 16h28
Procon-ES multa Correios em R$ 8 milhões por má prestação de serviço
O Procon-ES multou os Correios em mais de R$ 8 milhões por má prestação de serviço aos consumidores capixabas. A multa é resultado da insatisfação de centenas de consumidores de todas as regiões do Espírito Santo com o serviço prestado pela empresa e contou com o apoio dos Procons Municipais para a reunião das reclamações.
Após o recebimento das queixas de consumidores, o Procon-ES instaurou um processo administrativo para apurar o descumprimento às normas de defesa do consumidor. As reclamações estão relacionadas ao extravio, perda, desvios para residência de pessoas desconhecidas e atrasos na entrega de correspondências e encomendas postadas. A empresa foi notificada para prestar esclarecimentos, mas se manifestou sobre as acusações muito tempo após o prazo legalmente previsto e não foi capaz de argumentar e comprovar a excelência dos seus serviços.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, diz que os consumidores devem reclamar mais sobre a má prestação dos serviços das empresas para que os órgãos de defesa do consumidor possam atuar. “Se considerarmos que os Correios prestam serviços para toda a população, o número de registro de reclamações de consumidores nos Procons é apenas uma amostragem de um grave dano coletivo causado pela empresa. Reunimos reclamações de várias regiões do estado, com o apoio dos Procons Municipais, para mostrar que o problema não é pontual”, informa.
As empresas prestadoras de serviços e os Correios são responsáveis pelos atrasos e extravios na entrega das contas, correspondências e mercadorias. Em caso de problemas, o primeiro passo é registar a reclamação na empresa e/ou nos Correios, por meio dos seus canais de atendimento.
Não recebendo uma solução satisfatória, o consumidor poderá registrar a reclamação no Procon. As reclamações podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon Estadual, www.procon.es.gov.br, pessoalmente na sede do Procon Municipal ou na Unidade do Procon-ES no Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até as 13 horas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Atendimento ao consumidor: 151
Após o recebimento das queixas de consumidores, o Procon-ES instaurou um processo administrativo para apurar o descumprimento às normas de defesa do consumidor. As reclamações estão relacionadas ao extravio, perda, desvios para residência de pessoas desconhecidas e atrasos na entrega de correspondências e encomendas postadas. A empresa foi notificada para prestar esclarecimentos, mas se manifestou sobre as acusações muito tempo após o prazo legalmente previsto e não foi capaz de argumentar e comprovar a excelência dos seus serviços.
O diretor-presidente do Procon Estadual, Ademir Cardoso, diz que os consumidores devem reclamar mais sobre a má prestação dos serviços das empresas para que os órgãos de defesa do consumidor possam atuar. “Se considerarmos que os Correios prestam serviços para toda a população, o número de registro de reclamações de consumidores nos Procons é apenas uma amostragem de um grave dano coletivo causado pela empresa. Reunimos reclamações de várias regiões do estado, com o apoio dos Procons Municipais, para mostrar que o problema não é pontual”, informa.
As empresas prestadoras de serviços e os Correios são responsáveis pelos atrasos e extravios na entrega das contas, correspondências e mercadorias. Em caso de problemas, o primeiro passo é registar a reclamação na empresa e/ou nos Correios, por meio dos seus canais de atendimento.
Não recebendo uma solução satisfatória, o consumidor poderá registrar a reclamação no Procon. As reclamações podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon Estadual, www.procon.es.gov.br, pessoalmente na sede do Procon Municipal ou na Unidade do Procon-ES no Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até as 13 horas.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
Atendimento ao consumidor: 151