14/08/2013 14h53 - Atualizado em 22/12/2016 16h21

Procon Estadual: denúncia resulta na apreensão de produtos impróprios ao consumo em Viana

O Procon Estadual participou de ação conjunta de fiscalização nesta terça-feira (13), em um supermercado do bairro Marcílio de Noronha, Viana. A ação, que ocorreu após denúncia anônima feita ao Instituto, contou com a parceria da Delegacia do Consumidor, Procon Municipal e Viana, Vigilância Sanitária Municipal, Comissão Interna Especial de Fiscalização (CIEFI), que reúne a Defesa Civil, Trânsito, Postura, Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Finanças do município.

Durante a ação foi apreendida cerca de uma tonelada de carne imprópria ao consumo e produtos com prazo de validade vencido como laticínios, refrigerantes, bebidas, doces, chocolates, ovos, pães, extrato de tomate e macarrão instantâneo. O estabelecimento também comercializava gás de cozinha de forma clandestina.

Os proprietários do estabelecimento prestaram depoimento na Delegacia do Consumidor e podem responder às sanções administrativas previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor e por crimes contra a relação de consumo.

O Procon Estadual pede aos consumidores que sejam os fiscais do dia a dia e, ao sinal de alguma irregularidade, denunciem o fato aos órgãos competentes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 151, por meio do Atendimento Eletrônico, disponível no site (www.procon.es.gov.br) ou pessoalmente na sede do Instituto.

Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9975-2490