04/12/2008 11h54 - Atualizado em
22/12/2016 16h08
Procon Estadual divulga balanço de atendimento do mês de novembro
Com uma média de 112 pessoas por dia, em novembro o Procon Estadual registrou 2.239 atendimentos aos consumidores capixabas, 617 a mais que no mesmo mês, em 2007. Desse total mensal, 646 atendimentos foram por meio do telefone 151.
Cartão de crédito mantém liderança de reclamações no Procon Estadual, com 345 atendimentos em novembro. Em seguida estão os bancos comerciais, com 336; telefonia celular, com 253; telefonia fixa com 231 e financeiras, com 179 atendimentos.
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 878 registros. A seguir, figuram serviços essenciais e produtos. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Vivo, Embratel, Itaú Cartões e Citicard.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374
Cartão de crédito mantém liderança de reclamações no Procon Estadual, com 345 atendimentos em novembro. Em seguida estão os bancos comerciais, com 336; telefonia celular, com 253; telefonia fixa com 231 e financeiras, com 179 atendimentos.
A área de assuntos financeiros manteve o maior número de atendimentos com 878 registros. A seguir, figuram serviços essenciais e produtos. Os fornecedores que mais receberam reclamações durante o mês foram Oi/Telemar, Vivo, Embratel, Itaú Cartões e Citicard.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9943-1374