01/09/2009 12h25 - Atualizado em 22/12/2016 16h14

Procon Estadual divulga balanço do mês de agosto

Durante o mês de agosto o Procon Estadual realizou 2.377 atendimentos aos consumidores capixabas. Desse total, quase 30% foram realizadas por meio do telefone 151. Entre as empresas que apresentam os maiores índices de reclamações no Procon Estadual estão a Oi/Telemar, Vivo, Banco Itaú Cartões, Escelsa e Banco Ibi.

O assunto mais reclamado no mês de agosto foram os cartões de crédito, com 366 atendimentos. Em segundo lugar apareceram os bancos comerciais, com 299; seguidos das telefonias fixa, com 231 e celular com 202 atendimentos, e, em quinto lugar, as financeiras, com 132 atendimentos.

Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 42% da demanda do Instituto; seguido dos serviços essenciais, com 25%; produtos, 18% e serviços privados, com 11% das reclamações dos capixabas.

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard