03/12/2009 13h18 - Atualizado em
22/12/2016 16h14
Procon Estadual divulga balanço do mês de novembro
Durante o mês de novembro, o Procon Estadual realizou 2.276 atendimentos aos consumidores capixabas. Os assuntos mais reclamados continuam sendo bancos comerciais, cartões de crédito, telefonias celular e fixa, energia elétrica e planos de saúde, respectivamente.
Entre os fornecedores que apresentaram os maiores índices de reclamações no Procon Estadual durante no último mês estão a Oi/Telemar, Escelsa, Vivo, Unimed e Claro. Além disso, em novembro foram realizados 98 encaminhamentos à fiscalização.
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 34% da demanda do Instituto; seguido dos serviços essenciais, com 23%; produtos, 21% e serviços privados, com 12% das reclamações dos capixabas.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115
Entre os fornecedores que apresentaram os maiores índices de reclamações no Procon Estadual durante no último mês estão a Oi/Telemar, Escelsa, Vivo, Unimed e Claro. Além disso, em novembro foram realizados 98 encaminhamentos à fiscalização.
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 34% da demanda do Instituto; seguido dos serviços essenciais, com 23%; produtos, 21% e serviços privados, com 12% das reclamações dos capixabas.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115