04/08/2009 12h59 - Atualizado em
22/12/2016 16h13
Procon Estadual divulga balanço e bancos comerciais lideram reclamações no mês de julho
Durante o mês de julho o Procon Estadual realizou 2.561 atendimentos aos consumidores capixabas. Desse total, 675 foram realizadas pelo telefone. Entre as empresas que apresentam os maiores índices de reclamações no Procon Estadual estão a Oi/Telemar, Escelsa, Banco Itaú Cartões, Claro, Vivo, Banco Citicard, Embratel, Banco Ibi, Dacasa Financeira e Tim Celular.
Os assuntos mais reclamados no mês continuam sendo os bancos comerciais, com 381 atendimentos; cartões de crédito, com 369; seguidos das telefonias celular, com 239 e fixa com 200 atendimentos.
De acordo com a coordenadora de Atendimento do Procon Estadual, Shirley Gonçalves, o consumidor precisa redobrar a atenção com estes fornecedores. “Ao comprar um produto ou contratar algum tipo de serviço com estas empresas, o consumidor tem que ter muita cautela, pois sabemos que elas lideram as reclamações, o que nos mostra que estas empresas não respeitam o consumidor”, afirma.
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 43% da demanda do Instituto; seguido dos serviços essenciais, com 22%; produtos, 16% e serviços privados, com10% das reclamações dos capixabas.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115
Os assuntos mais reclamados no mês continuam sendo os bancos comerciais, com 381 atendimentos; cartões de crédito, com 369; seguidos das telefonias celular, com 239 e fixa com 200 atendimentos.
De acordo com a coordenadora de Atendimento do Procon Estadual, Shirley Gonçalves, o consumidor precisa redobrar a atenção com estes fornecedores. “Ao comprar um produto ou contratar algum tipo de serviço com estas empresas, o consumidor tem que ter muita cautela, pois sabemos que elas lideram as reclamações, o que nos mostra que estas empresas não respeitam o consumidor”, afirma.
Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) os segmentos mais reclamados são os assuntos financeiros, com 43% da demanda do Instituto; seguido dos serviços essenciais, com 22%; produtos, 16% e serviços privados, com10% das reclamações dos capixabas.
O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas, das segundas às sextas-feiras.
É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal e contrato, entre outros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Breno Arêas / Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 9975-2490 / 9926-1115