28/12/2007 14h21 - Atualizado em
22/12/2016 16h04
Procon Estadual divulga números de 2007 e planos para 2008
O Procon Estadual encerra o ano de 2007 com mais um crescimento do número de atendimentos aos consumidores capixabas.
O relatório do Sindec, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, registra que de janeiro a dezembro deste ano o Procon Estadual realizou 25.110 atendimentos, o que representa média mensal de 2.058 atendimentos e de 100 consumidores atendidos diariamente.
Dentre os itens cobertos pelo total do atendimento, foram de 9.272 os de simples consulta, 8.985 atendimentos preliminares e 2.512 cartas de investigação preliminares. As áreas que mais receberam reclamações foram as relacionadas a assuntos financeiros, seguidas pelos setores de produtos e serviços essenciais.
O número de atendimento do Instituto tem aumentado a cada ano. De 11.731 em 2005 passaram a 18.146 atendimentos em 2006 e atingiram 25.110 em 2007.
Planos para 2008
Para 2008, além de ampliar suas relações institucionais e operacionais com os Procons já existentes, o Procon Estadual pretende estimular a abertura de mais Procons Municipais e de Procons Regionais, afirma Antonio Caldas Brito, presidente do Procon Estadual. Com isso, segundo Caldas Brito, será ampliado em número e qualidade o atendimento do consumidor capixaba em seus direitos, numa verdadeira ação em prol da cidadania.
O presidente coloca ainda que, “em 2008, as ações conjuntas com órgãos de defesa do consumidor serão ampliadas, com parcerias a serem firmadas com a Defensoria Pública e o Juizado de Pequenas Causas. Além disso, em 2008, o Procon Estadual buscará intensificar as ações conjuntas com parcerias já estabelecidas, como as já existentes entre o Instituto e o Ministério Público, o IPEM e a Vigilância Sanitária."
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374 / 3381-6222
O relatório do Sindec, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, registra que de janeiro a dezembro deste ano o Procon Estadual realizou 25.110 atendimentos, o que representa média mensal de 2.058 atendimentos e de 100 consumidores atendidos diariamente.
Dentre os itens cobertos pelo total do atendimento, foram de 9.272 os de simples consulta, 8.985 atendimentos preliminares e 2.512 cartas de investigação preliminares. As áreas que mais receberam reclamações foram as relacionadas a assuntos financeiros, seguidas pelos setores de produtos e serviços essenciais.
O número de atendimento do Instituto tem aumentado a cada ano. De 11.731 em 2005 passaram a 18.146 atendimentos em 2006 e atingiram 25.110 em 2007.
Planos para 2008
Para 2008, além de ampliar suas relações institucionais e operacionais com os Procons já existentes, o Procon Estadual pretende estimular a abertura de mais Procons Municipais e de Procons Regionais, afirma Antonio Caldas Brito, presidente do Procon Estadual. Com isso, segundo Caldas Brito, será ampliado em número e qualidade o atendimento do consumidor capixaba em seus direitos, numa verdadeira ação em prol da cidadania.
O presidente coloca ainda que, “em 2008, as ações conjuntas com órgãos de defesa do consumidor serão ampliadas, com parcerias a serem firmadas com a Defensoria Pública e o Juizado de Pequenas Causas. Além disso, em 2008, o Procon Estadual buscará intensificar as ações conjuntas com parcerias já estabelecidas, como as já existentes entre o Instituto e o Ministério Público, o IPEM e a Vigilância Sanitária."
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Marcela Pedroni / Breno Arêas
Tels.: 3132-1840 / 9943-1374 / 3381-6222