19/05/2006 14h49 - Atualizado em
22/12/2016 15h58
Procon Estadual exige cumprimento da oferta
O Procon Estadual determinou que a loja Casa e Vídeo atenda aos 64 consumidores que se sentiram lesados e procuram o Procon pela publicidade enganosa divulgada pela empresa. A loja assumiu a obrigação de entregar. até o dia 19 de junho, a quantidade necessária de monitores para cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com o secretário-executivo do Procon Estadual, Celso Caldas, esse fato já significa uma resposta positiva à postura adotada, no sentido de não mais tolerar práticas abusivas e que desrespeitam a lei. “Se fatos como este voltarem a se repetir, o Procon Estadual penalizará os responsáveis”, afirmou.
História
No último domingo (14), a loja Casa e Vídeo veiculou nos jornais do Estado um encarte publicitário com a oferta de um monitor de cristal liquido 15’’ por R$ 329,90, à vista. No entanto, segundo representantes da loja, esse valor estava errado, o preço correto do produto era de R$ 789,90.
Porém, muitos consumidores foram até às lojas para adquirir a mercadoria, mas no momento da compra foram informados que a loja não possuía o produto para o cumprimento da oferta. Segundo o setor de atendimento do Procon Estadual, ao logo da segunda-feira foram registradas 64 reclamações sobre o caso.
Desta forma, o Procon Estadual ingressou com um processo administrativo contra a loja Casa e Vídeo para defender os consumidores capixabas. O resultado dessa ação foi um acordo, onde a loja se comprometeu a cumprir a oferta publicada a todos os consumidores que registraram a reclamação no Procon Estadual.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa do Procon ES
Marcela Pedroni
Tels.: 3132-1840 / 3381-6230