08/03/2006 11h11 - Atualizado em
22/12/2016 15h58
Procon Estadual notifica Gradiente
Depois de uma audiência com representantes de 14 lojas de eletrodomésticos do Estado, o Procon Estadual notificou a empresa Gradiente. De acordo com o secretário executivo do órgão, Celso Caldas, existe uma demanda de reclamações muito grande e crescente contra a empresa por parte dos consumidores capixabas. “Com base na posição dos lojistas, o Procon resolveu notificar a empresa”, afirmou.
Segundo as reclamações registradas no Procon Estadual, a empresa Gradiente não vem oferecendo um posicionamento efetivo e eficaz no atendimento às necessidades dos consumidores capixabas. A empresa está descumprindo acordos e requerendo um prazo muito longo, de 45 a 60 dias, para oferecer soluções aos consumidores.
Celso Caldas disse, ainda, que existe o entendimento não apenas do Procon Estadual, como também do Ministério Público, de que as empresas que comercializam a marca são solidariamente responsáveis pelos prejuízos, não arcados pelo fabricante, causados aos consumidores.
A audiência, de caráter educativo, realizada com os representantes de lojas que vendem eletrodomésticos da empresa, teve o objetivo de informar a preocupação do Procon Estadual com a qualidade dos produtos e serviços que a população capixaba consome.
Os principais pontos discutidos na audiência, além da questão da Gradiente, foram as formas de abordagem que são feitas ao consumidor, em caso de suspeita de furto; o sistema de monitoramento de imagens e o treinamento de funcionários.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Marcela Pedroni
Tel: 3132-1840
Segundo as reclamações registradas no Procon Estadual, a empresa Gradiente não vem oferecendo um posicionamento efetivo e eficaz no atendimento às necessidades dos consumidores capixabas. A empresa está descumprindo acordos e requerendo um prazo muito longo, de 45 a 60 dias, para oferecer soluções aos consumidores.
Celso Caldas disse, ainda, que existe o entendimento não apenas do Procon Estadual, como também do Ministério Público, de que as empresas que comercializam a marca são solidariamente responsáveis pelos prejuízos, não arcados pelo fabricante, causados aos consumidores.
A audiência, de caráter educativo, realizada com os representantes de lojas que vendem eletrodomésticos da empresa, teve o objetivo de informar a preocupação do Procon Estadual com a qualidade dos produtos e serviços que a população capixaba consome.
Os principais pontos discutidos na audiência, além da questão da Gradiente, foram as formas de abordagem que são feitas ao consumidor, em caso de suspeita de furto; o sistema de monitoramento de imagens e o treinamento de funcionários.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Marcela Pedroni
Tel: 3132-1840