16/08/2005 13h35 - Atualizado em 22/12/2016 15h58

Procon Estadual participa de Ação Solidária

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, participou no dia 07 da “II Ação Solidária Cidadania Cristã”, realizada na Praça Getúlio Vargas, 85, São Torquato – Vila Velha, em frente à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que foram os organizadores do evento. O objetivo foi prestar serviço social e médico à comunidade, contando com a participação de 10 médicos italianos que estavam de férias em seu país.

O Procon participou da feira distribuindo materiais educativos e prestando orientações aos consumidores. Segundo a assessora jurídica, Eliana Carneiro, aproximadamente 110 pessoas passaram pelo estande. “A população carente, muitas vezes nem tem conhecimento da existência do Procon Estadual, com uma linguagem simples e clara pude fazer uma breve apresentação sobre o órgão, direitos e deveres do consumidor”.

De acordo com o coordenador de Departamento de Eventos e Ação Solidária Cidadania Cristã, Anderson Pereira Branco, “o Procon poderia estar mais próximo da comunidade de baixa renda, que sofre por falta de informação, promovendo feiras e orientando sobre seus direitos e deveres”. A repercussão do evento junto à população foi muito boa e os objetivos foram alcançados.

Informações à Imprensa:
Caso haja interesse de outras instituições em firmar parcerias como essa, o contato deve ser feito pelo telefone (27) 3381-6222.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard