19/09/2013 06h24 - Atualizado em 22/12/2016 16h22

Procon Estadual promove fiscalizações no Sul do Estado

O Procon Estadual participou de ação conjunta de fiscalização, na última semana, no município de Itapemirim, em parceria com a Delegacia do Consumidor (Decon), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Estadual e Ministério Público Estadual. A operação fez parte do projeto de combate à comercialização de carne clandestina, coordenado pelo Ministério Público Estadual. Durante a ação foram fiscalizados supermercados, que resultou na apreensão de produtos impróprios ao consumo.

Durante a inspeção, foram encontrados produtos vencidos, latas amassadas, produtos sem informação sobre a data de validade, fabricação, origem e lote e comercialização de produtos expostos à contaminação por insetos. Os produtos impróprios à comercialização e consumo foram apreendidos pelo órgão.

Instituto fiscaliza casas lotéricas

Na última quinta-feira (13), o Procon visitou a cidade de Castelo com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação, específica do município, de tempo de espera em fila nas casas lotéricas. A ação foi motivada por denúncias de consumidores acerca de espera demorada para atendimento nas lotéricas do município. Durante a operação, foi verificado o tempo de espera em fila; a disponibilização de cadeiras para os consumidores; disponibilização de exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor para consulta e afixação da placa do Procon/ES contendo o telefone e endereço. Os responsáveis foram devidamente orientados pelos fiscais acerca das legislações vigentes do setor.

Os consumidores podem registrar denúncias por meio do telefone 151, do Atendimento Eletrônico, disponível no site (www.procon.es.gov.br) ou pessoalmente na sede do Instituto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro / Deborah Soares
Tels.: (27) 3132-1840 / 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard