01/04/2008 13h02 - Atualizado em 22/12/2016 16h07

Procon Estadual registra 2.672 atendimentos no mês de março

Cartão de crédito, telefonia celular, bancos comerciais, telefonia fixa e as financeiras foram os assuntos com maiores números de reclamações dos consumidores no Procon Estadual durante março. A informação é da coordenadora de Atendimento, Shirley Gonçalves, ao divulgar o balanço do mês, que registrou 2.672 atendimentos. Os consumidores foram atendidos pessoalmente e pelo telefone 151.

No ranking dos cinco assuntos mais reclamados, cartões de crédito aparecem em primeiro, com 327 reclamações. Em seguida estão telefonia celular, com 299; bancos comerciais, com 254; telefonia fixa, com 176; e financeiras, com 160 reclamações.

O serviço realizado pelo telefone 151 atendeu 1.037 consumidores durante o mês, cerca de cinco vezes além da média dos meses anteriores. De acordo com Shirley Gonçalves, o aumento se deve à reestruturação do setor e à nova forma de cadastramento. “Ainda estamos adequando o serviço prestado pelo nosso atendimento telefônico, mas o aumento deixa claro que estamos no caminho certo”, explica.

Ranking por área

A área de assuntos financeiros manteve a liderança de reclamações durante o mês de março, com 912 registros. Na seqüência estão produtos, com 744 atendimentos e, em terceiro, serviços essenciais, com 581.

O consumidor pode registrar suas reclamações, pessoalmente, na sede do Procon Estadual, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 6º andar, das 9 às 17 horas. É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF e documentos que possam comprovar a reclamação, como ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato, entre outros.

O consumidor também pode receber orientações do Procon Estadual pelo telefone 151. Ao telefonar, o reclamante deve ter em mãos o maior número possível de documentos.

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