14/10/2015 07h38 - Atualizado em
22/12/2016 16h01
2º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES será realizado na próxima semana
Os consumidores que estão com dívidas em atraso, terão uma oportunidade para negociá-las diretamente com os fornecedores, limpar o nome e terminar o ano no azul. O 2º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES será realizado na próxima semana - de 19 até 23 de outubro -, das 9 às 17 horas, no Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória.
A ação se justifica pela necessidade de ajudar os consumidores a alcançarem o equilíbrio financeiro por meio de negociação e quitação das suas dívidas; melhorar a qualidade de vida da população e a valorização da autoestima; formar cidadãos mais ativos e informados por meio de palestras e incentivar o consumo consciente.
A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, informa que serão atendidos 7.300 consumidores durante toda a semana, aumentando em 195,07% os atendimentos realizados no primeiro mutirão de negociação.
“Durante o primeiro mutirão, realizado no mês de agosto, 2.474 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone, superando positivamente as estimativas. A procura foi muito grande, por esse motivo ampliamos a capacidade de atendimento para essa segunda edição. Vamos contar com a parceria do Procon Municipal de Cariacica e mais uma vez com a Defensoria Pública do Estado”, ressalta.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento, portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. O consumidor não poderá esquecer nenhum deles, pois só será atendido mediante apresentação dos documentos solicitados.
Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi. A CDL Vitória vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e a Defensoria Pública do Estado vai prestar atendimento ao consumidor que não tiver o problema solucionado e que precisar ingressar com ação revisional de contrato.
Denize fala ainda sobre a importância de honrar com o acordo firmado. “É importante que o consumidor cumpra o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida porque em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município. As denúncias, orientações e registro de reclamação também podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.
Palestras
Durante toda a semana, enquanto o consumidor aguarda o atendimento, poderá participar de palestras educativas que têm o objetivo de informar e entreter. O Procon Municipal de Cariacica, a Dacasa Financeira e o Banco Bradesco vão falar sobre educação financeira. A Escelsa vai explicar sobre a conta de energia elétrica, a tarifa social e dar dicas para o consumidor reduzir o consumo de energia e pagar menos. A Cesan vai explicar sobre a tarifa social, saneamento e meio ambiente e sobre o programa “Se liga na rede”.
Serviço:
2º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 19 até 23 de outubro (segunda-feira à sexta-feira)
Horário: 09 às 17 horas com distribuição de senhas às 8 horas.
Local: Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória. Próximo ao Clube Alvares Cabral, atrás da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Diário Oficial.
Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Dacasa, Avista, Losango, Cesan, Escelsa, Oi, CDL Vitória e Defensoria Pública do Estado.
As senhas serão distribuídas diariamente, por empresa, a partir das 8 horas e estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Não vai ser possível pegar senhas para terceiros. Cada senha terá o horário de atendimento previsto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
www.facebook.com/procones
Atendimento ao Consumidor: 151
A ação se justifica pela necessidade de ajudar os consumidores a alcançarem o equilíbrio financeiro por meio de negociação e quitação das suas dívidas; melhorar a qualidade de vida da população e a valorização da autoestima; formar cidadãos mais ativos e informados por meio de palestras e incentivar o consumo consciente.
A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, informa que serão atendidos 7.300 consumidores durante toda a semana, aumentando em 195,07% os atendimentos realizados no primeiro mutirão de negociação.
“Durante o primeiro mutirão, realizado no mês de agosto, 2.474 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone, superando positivamente as estimativas. A procura foi muito grande, por esse motivo ampliamos a capacidade de atendimento para essa segunda edição. Vamos contar com a parceria do Procon Municipal de Cariacica e mais uma vez com a Defensoria Pública do Estado”, ressalta.
Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento, portando os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. O consumidor não poderá esquecer nenhum deles, pois só será atendido mediante apresentação dos documentos solicitados.
Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi. A CDL Vitória vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e a Defensoria Pública do Estado vai prestar atendimento ao consumidor que não tiver o problema solucionado e que precisar ingressar com ação revisional de contrato.
Denize fala ainda sobre a importância de honrar com o acordo firmado. “É importante que o consumidor cumpra o acordo, efetuando os pagamentos das parcelas na data estabelecida porque em caso de descumprimento, poderá encontrar dificuldade para renegociar”, informa.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município. As denúncias, orientações e registro de reclamação também podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.
Palestras
Durante toda a semana, enquanto o consumidor aguarda o atendimento, poderá participar de palestras educativas que têm o objetivo de informar e entreter. O Procon Municipal de Cariacica, a Dacasa Financeira e o Banco Bradesco vão falar sobre educação financeira. A Escelsa vai explicar sobre a conta de energia elétrica, a tarifa social e dar dicas para o consumidor reduzir o consumo de energia e pagar menos. A Cesan vai explicar sobre a tarifa social, saneamento e meio ambiente e sobre o programa “Se liga na rede”.
Serviço:
2º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 19 até 23 de outubro (segunda-feira à sexta-feira)
Horário: 09 às 17 horas com distribuição de senhas às 8 horas.
Local: Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória. Próximo ao Clube Alvares Cabral, atrás da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Diário Oficial.
Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Dacasa, Avista, Losango, Cesan, Escelsa, Oi, CDL Vitória e Defensoria Pública do Estado.
As senhas serão distribuídas diariamente, por empresa, a partir das 8 horas e estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Não vai ser possível pegar senhas para terceiros. Cada senha terá o horário de atendimento previsto.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tel.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br
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Atendimento ao Consumidor: 151