5º Mutirão de Negociação de Dívidas em Cachoeiro de Itapemirim

O Procon-ES realizou nos dias 13 a 15 de dezembro, em parceria com o Procon Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, o 5º Mutirão de Negociação de Dívidas, na Escola Municipal EMEM Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários. Durante a ação, 1.178 negociações foram realizadas por instituições bancárias, financeiras e empresa de telefonia, proporcionando aos consumidores a oportunidade de pagar as dívidas e limpar o nome. Participaram também a CDL, a ACISCI e o Conselho Regional de Economia, que levou orientação financeira para os consumidores. O total das dívidas dos consumidores que participaram do mutirão foi superior a R$3 milhões. Foram negociados mais de R$1,5 milhão, com economia superior a R$1,4 milhão, representando uma redução média de 48,91% no valor da dívida.