Dia do Consumidor: Procon-ES vai realizar atendimento em shopping na Capital
O Dia Internacional do Consumidor será na próxima terça-feira (15). Em alusão à data, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) vai realizar o atendimento aos consumidores no Shopping Vitória, das 13h às 20h. A equipe do Procon-ES levará aos consumidores orientações, registro de reclamação, além de fazer a distribuição de material educativo.
A equipe de atendimento do Procon-ES estará em frente à loja C&A Modas, no segundo piso, registrando reclamações sobre problemas com energia elétrica, água, telefonia, internet, TV por assinatura, compras, defeitos em produtos, financiamentos, planos de saúde, cartões de crédito e outros problemas relacionados ao consumo.
Para a abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha em mãos a Carteira de Identidade, o CPF, o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, boletos, entre outros.
O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou que essa ação tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade ou falta de tempo, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação. Por essa razão, o Procon-ES vai atender até as 20 horas”, informou.
“Convidamos o consumidor que estiver circulando pelo Shopping Vitória, que procure a equipe para esclarecer as suas dúvidas de consumo ou registrar uma reclamação. A nossa equipe estará à disposição dos consumidores e também dos lojistas. É uma excelente oportunidade!”, acrescentou.
Serviço:
Atendimento ao público no Shopping Vitória
Data: terça-feira – 15 de março de 2022
Horário: das 13h às 20h
Local: em frente à loja C&A Modas, no segundo piso.
Endereço: Avenida Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, Vitória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro