27/02/2026 16h47 - Atualizado em 27/02/2026 16h49

Feira ‘Parceria Legal’ movimenta Porto Canoa, na Serra, com serviços ao consumidor e programação cultural entre os dias 06 e 08 de março

O evento contará com uma programação integrada de serviços gratuitos, atendimentos à população e atrações culturais.

O município da Serra vai sediar, entre esta sexta-feira (06) e domingo (08), mais uma edição da Feira “Parceria Legal: Empreendedor & Consumidor”, promovida pelo Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Prefeitura Municipal.

O evento será realizado na Praça de Porto Canoa e contará com uma programação integrada de serviços gratuitos, atendimentos à população e atrações culturais, fortalecendo a cidadania, o empreendedorismo e a economia local em um só espaço.

Serviços gratuitos à população

No sábado (07), das 8h às 13h, os visitantes poderão acessar diversos serviços:

  • Procon-ES: abertura de reclamações, orientações jurídicas, apoio na renegociação de dívidas e esclarecimentos sobre cobranças indevidas e relações de consumo.
  • Emissão de RG: atendimento da Polícia Científica para 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade. Serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada. É necessário apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento original e legível, uma foto 3x4 recente, CPF e comprovante de residência.
  • Cadastro Único (CadÚnico): consulta, inclusão e atualização cadastral. Famílias unipessoais (compostas por apenas uma pessoa) terão atendimento mediante agendamento para visita domiciliar.
  • Defensoria Pública: orientações e agendamentos para demandas de Direito de Família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda e inventário.
  • EDP e Cesan: parcelamento de débitos, troca de titularidade e cadastro na Tarifa Social.
  • Empreendedorismo (Aderes): suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), consultorias de gestão e orientações sobre as linhas de crédito do Nossocrédito.
  • Saúde e Bem-Estar: multivacinação (é necessário levar o cartão de vacina), testes rápidos e aferição de pressão arterial.
  • Rede Abraço: acolhimento e orientação a dependentes químicos e seus familiares.

Programação Cultural da Feira

Além dos serviços de cidadania, a feira contará com uma programação musical diversificada e praça de alimentação, valorizando artistas e empreendedores locais.

  • 06/03 (sexta-feira): tributo a Cazuza com Cadu Caruzo e show da Banda Casaca.
    • 07/03 (sábado): Forró Raiz e Marcelo Ribeiro e Banda B, com sucessos do rock brasileiro.
    • 08/03 (domingo) – Especial Dia das Mulheres: apresentações de Tais Lima, Luan Rodrigues e do grupo Samba de Quintal.

Durante os três dias, o público também poderá visitar estandes de moda, variedades, gastronomia e serviços, fortalecendo o comércio e a economia local.

Documentos necessários

Para ser atendido, os visitantes devem levar RG, CPF e documentos relacionados ao serviço desejado, como comprovantes de pagamento, contratos ou notas fiscais.

Serviço

Evento: Feira Parceria Legal – Empreendedor & Consumidor
Data: 06, 07 e 08/03 (sexta, sábado e domingo)
Local: Praça de Porto Canoa – Serra/ES
Entrada: Gratuita



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro / Jhavas Oliveira

(27) 99975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard