Procon-ES levou palestras de educação para o consumo a estudantes de Alfredo Chaves

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou, nessa quarta-feira (10), uma ação educativa voltada para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ana Araújo e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Camila Motta, ambas localizadas no município de Alfredo Chaves.
A atividade faz parte do projeto Procon nas Escolas que tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre direitos do consumidor, consumo consciente e prevenção ao superendividamento entre os jovens capixabas. A iniciativa integra o conjunto de ações de educação para o consumo promovidas pelo órgão em todo o Espírito Santo.
De acordo com a diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, a proposta é contribuir para a formação de consumidores mais conscientes e preparados para tomar decisões responsáveis no dia a dia. “O Procon-ES entende que a informação é uma das principais ferramentas de proteção e empoderamento do consumidor. Levar esse conhecimento às escolas significa investir em uma geração mais crítica, consciente e capacitada para exercer seus direitos e deveres com responsabilidade”, destacou.
A palestra foi ministrada pelo diretor de fiscalização do Procon-ES, Fabrício Pancotto, que ressaltou a importância do contato direto com os estudantes. “Nosso objetivo é mostrar que o consumidor bem informado tem mais autonomia e evita problemas no futuro. Conversar com os jovens é essencial, pois eles atuam como multiplicadores dentro de suas famílias e comunidades”, afirmou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
(27) 3134-8443