17/05/2018 15h47

Procon-ES notifica a Vivo sobre a interrupção dos serviços no Estado

No último ano, 52.204 atendimentos foram realizados pelo Procon-ES. Mais de 5 mil deles estão relacionados à telefonia móvel.

A Telefônica Vivo foi notificada pelo Procon-ES, nesta quinta-feira (17), para prestar esclarecimentos sobre a interrupção dos serviços de voz e dados em algumas localidades do Estado. A empresa deverá informar no prazo de 10 dias, a razão da paralisação, o período que o serviço foi interrompido e como se dará o ressarcimento aos consumidores prejudicados.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, explica que tão logo sejam constatadas falhas na cobertura de serviços da operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet, é fundamental que o consumidor registre uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.

“É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção do serviço, e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica”, disse.

As reclamações podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br, pessoalmente na sede localizada na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória, das 09 às 17 horas, de segunda a sexta-feira; na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende também aos sábados até às 13 horas, e na Anatel.

 

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