15/07/2021 14h55

Procon-ES notifica Café De La Musique Guarapari para que realize devolução de valores dos ingressos de shows cancelados em até 30 dias

Reclamação por parte dos clientes da casa de shows pode ser feita na sede do Procon-ES, em Vitória, pelo App Procon-ES (Android) ou e-mail.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) notificou a empresa Café De La Musique Guarapari acerca da devolução de valores dos ingressos dos shows cancelados e adiados em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), após relato de consumidores que estariam encontrando dificuldades para o reembolso.

Em dezembro do ano passado, a empresa comunicou aos consumidores que adquiriram ingressos para os shows que, com o intuito de obedecer às medidas restritivas de contenção contra a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), estaria remarcando todos eventos para o próximo verão. Em razão do cancelamento, divulgou que os clientes poderiam optar pelo benefício do ingresso para o próximo evento, sem a necessidade de pagar a diferença, ou ainda a devolução dos valores pagos, que seria realizada no prazo de 30 (trinta) dias, após a data do show adiado.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou que a empresa foi notificada para que efetue a devolução dos valores dos ingressos aos clientes no prazo de 30 (trinta) dias. A empresa deverá, ainda, no prazo de 15 dias, encaminhar ao Procon-ES documentação que comprove que está realizando esforços para a devolução da quantia referente à aquisição dos ingressos dos shows que foram adiados ou cancelados.

“O Procon-ES recomendou à empresa que seja amplamente divulgada aos consumidores a informação sobre a forma como se procederá a devolução de valores, informando também os contatos disponíveis para que os clientes esclareçam suas dúvidas quanto ao reembolso”, ressaltou Athayde.

O diretor-presidente do Procon-ES também acrescentou que, caso não seja enviada a referida comprovação para este Instituto, será instaurado processo administrativo para constatação de prática infrativa e aplicação de multa.

Quem encontrar dificuldade para ser restituído, poderá registrar a reclamação na sede do Procon-ES, localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, Centro, Vitória, pelo App Procon-ES (Android) ou pelo e-mail atendimentoapp@procon.es.gov.br.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard