20/06/2024 10h33

Procon-ES participa da 3ª Ação Cidadã em Iúna

No evento, técnicos do Procon-ES orientaram consumidores sobre cuidados na compra de produtos e distribuíram cartilhas educativas.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou, no último sábado (15), da 3ª edição da Ação Cidadã, promovida pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento foi realizado em Ferreira Vale, na sede do município de Iúna, e ofereceu uma ampla gama de serviços gratuitos à comunidade.

O objetivo da ação foi fortalecer os esforços em prol de uma sociedade mais justa e humana, proporcionando serviços benéficos à população carente da região. Durante o evento, técnicos do Procon-ES orientaram os consumidores sobre os cuidados na compra de produtos e na contratação de serviços, além de distribuírem cartilhas educativas.

A diretora
-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou a importância da participação nesse tipo de evento. "Participar da Ação Cidadã é fundamental para aproximar o consumidor dos seus direitos e promover a educação sobre o consumo consciente. Eventos como este nos permitem levar informações e orientações diretamente à população, contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada e protegida", salientou.

(27) 9 9975-2490