07/08/2019 16h11

Procon-ES participa de reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

Encontro pautou o balanço das ações do primeiro semestre de 2019.

A diretora-presidente do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), Lana Lages, esteve em Brasília-DF, na última semana, para participar de reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com dirigentes dos Procons estaduais do país.

Fizeram parte da pauta o balanço das ações do primeiro semestre de 2019, bem como o alinhamento de ações conjuntas entre a Senacon e os Procons Estaduais para o 2º semestre deste ano.

Também foram debatidas as mudanças no Sistema de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado utilizado pelos Procons do país e o projeto de fortalecimentos dos Procons. Tema muito discutido também foi o bloqueio da concessão da aposentadoria para consignados e os descontos indevidos no benefício.

“Discutir temas relevantes em prol da defesa do consumidor e a unificação de procedimentos são imprescindíveis para o fortalecimento dos Procons”, disse Lana Lages, diretora-presidente do Procon-ES.

A reunião contou com a abertura do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm.

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

(27) 3132-1840 / (27) 9 9975-2490