17/11/2022 17h03

Procon-ES vai atender consumidores no bairro Resistência neste sábado (19)

Ação vai ocorrer no Cras Judite Francisca Venâncio, das 8h às 13h, com atendimentos gratuitos para a comunidade.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) vai participar, neste sábado (19), do Dia de Ação Social no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Judite Francisca Venâncio, localizado no bairro Resistência, em Vitória. O evento será realizado das 8h às 13h, com atendimentos gratuitos para a comunidade.

Durante a ação, serão ofertados diversos serviços essenciais e gratuitos, como emissão de Carteira de Identidade, orientação jurídica, vagas de emprego e qualificação profissional, corte de cabelo masculino, vacinação, atendimento oftalmológico, lazer para as crianças, entre outros serviços.

O Procon Estadual vai realizar 30 atendimentos relacionados ao registro de reclamações de produtos adquiridos e serviços contratados, como problemas com energia elétrica, água, telefonia, internet, TV por assinatura, compras, financiamentos, cartões de crédito e outros problemas relacionados ao consumo.

O órgão também vai prestar orientações gerais sobre direitos do consumidor e distribuirá Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas educativas voltadas ao público infanto-juvenil.

Para a abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível a Carteira de Identidade, CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, contrato, comprovante de pagamento, entre outros.

Serviço:

Dia de Ação Social no C
ras Judite Francisca Venâncio

Data: 19/11 (sábado)
Horário: das 09h às 13h
Endereço: Rua Tancredo Neves, nº 79, Resistência, Vitória, Espírito Santo

Senhas: 25 senhas para atendimento comum e 05 preferenciais.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard