10/05/2019 18h15 - Atualizado em 10/05/2019 18h20

Agentes do Procon-ES flagram irregularidades no comércio para o Dia das Mães

Para resguardar o direito dos consumidores que vão às lojas em busca de presentes para o Dia das Mães, fiscais do Procon-ES percorreram estabelecimentos dos principais centros comerciais da Grande Vitória nesta semana.

Durante a ação, os fiscais flagraram produtos expostos na vitrine e no interior da loja sem a informação do preço, taxa de juros e valor das prestações em caso de parcelamento; ausência de placa afixada com informação acerca das formas e condições de pagamentos adotadas; ausência de placa afixada com informação acerca do endereço e número de telefone dos Procons; falta de Código de Defesa do Consumidor para consulta; falta de informação clara sobre troca de produtos e estipulação de parcela mínima nas compras realizadas com parcelamento, sem informação prévia aos consumidores.

A diretora-presidente do Procon-ES, Lana Lages, explicou a importância das fiscalizações. “O órgão age para minimizar problemas e criar uma harmonia no relacionamento entre consumidor e fornecedor, principalmente nessa época de grande movimento no comércio”, disse.

Reclamações

Os consumidores podem registrar suas reclamações pessoalmente na sede do Procon-ES, localizado na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra unidade do Procon-ES está localizada na Unidade Faça Fácil, em Cariacica, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados até às 13h.

A população também pode registrar reclamações sem sair de casa, por meio do Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br ou do App Procon-ES, disponível para Android. As dúvidas de consumo podem ser solucionadas pelo telefone 151.

É preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, nota fiscal e outros documentos que possam comprovar a reclamação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard