Blitz do Consumidor: ação será realizada em Taquara I, na Serra, neste sábado (24)

Neste sábado (24), o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) estará presente na Blitz do Consumidor, uma iniciativa promovida em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). O evento acontece das 8h30 às 13h, na Praça do bairro Taquara I, na Serra, em frente ao CMEI Olindina Leão Nunes, oferecendo uma gama de serviços gratuitos à comunidade.
Durante o evento, os consumidores poderão contar com o atendimento especializado do Procon-ES, que estará disponível para esclarecer dúvidas, intermediar negociações de dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados. Além disso, serão promovidas atividades lúdicas para crianças, incluindo jogos, brincadeiras e dinâmicas educativas voltadas para a conscientização sobre educação financeira e consumo responsável.
O objetivo principal da Blitz do Consumidor é oferecer suporte direto aos moradores das regiões visitadas pelo projeto. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de negociar dívidas, cadastrar-se nas tarifas sociais de água e energia, solicitar ligações e religações, trocar lâmpadas, alterar a titularidade das contas e emitir carteira de identidade. Além disso, receberão orientações sobre questões financeiras, jurídicas, de crédito, empreendedorismo e serviços relacionados ao Microempreendedor Individual (MEI).
Para os atendimentos gerais, o consumidor deverá levar a Carteira de Identidade e o CPF, o Cartão Cidadão, o Bolsa Família e o BPC, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
Para emissão da Carteira de Identidade é preciso apresentar a certidão original de acordo com o estado civil e em bom estado de conservação; 1 foto 3x4 recente com o fundo claro; CPF, CNH, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Cartão do SUS, Título de Eleitor, Tipo Sanguíneo (opcionais) e comprovante de residência.
Serviço:
Blitz do Consumidor em Taquara - Serra
Data: 24/05 (sábado)
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Praça do bairro Taquara I, na Serra, em frente ao CMEI Olindina Leão Nunes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
(27) 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br