30/06/2022 17h09

CDC’s doados pelo Procon-ES serão distribuídos para produtores rurais de Guarapari

Ação visa à conscientização e informação de consumidores e fornecedores.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), com o objetivo de garantir o equilíbrio nas relações de consumo, a informação e a conscientização de fornecedores, realizou, nesta quinta-feira (30), a doação de exemplares do Código de Defesa do Consumidor para o Procon Municipal de Guarapari.

Os Códigos de Defesa do Consumidor serão distribuídos pelo Procon municipal, por meio do projeto de capacitação de fornecedores, aos produtores rurais do município, do novo Mercado do Produtor.

“Esse projeto de capacitação de fornecedores tem a finalidade de harmonizar as relações de consumo e melhorar o atendimento aos clientes, resguardando os direitos dos consumidores”, explicou o dirigente do Procon Municipal de Guarapari, Ewerton Pereira de Jesus Maximino.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, pontuou que é importante que dentro da política de proteção e defesa do consumidor se tenham ações voltadas à conscientização e informação de consumidores e fornecedores.

“Harmonizar as relações de consumo é o nosso objetivo. Precisamos garantir ao consumidor uma melhor prestação de serviços e isso está ligado diretamente ao processo de educação e conscientização de consumidores e dos fornecedores”, ressaltou Athayde.