09/01/2023 15h04 - Atualizado em 19/01/2023 16h43

Consumidor vai poder negociar com a Dacasa Financeira e ter isenção de juros e redução de até 40% no valor da dívida

A partir desta terça-feira (10), os clientes da Dacasa Financeira que estão inadimplentes poderão renegociar suas dívidas com condições especiais para começar o ano com as contas em dia. O Feirão Dacasa Financeira será realizado até o dia 20 de janeiro, com a promessa de descontos de até 100% sobre juros e multas e até 40% de redução no valor principal contratado. A ação ocorrerá com o apoio do SPC Brasil, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e dos Procons municipais.

Os consumidores interessados deverão procurar o balcão das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro ou São Mateus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para negociar, é preciso ser o titular da dívida ou apresentar procuração registrada em cartório e levar o documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade (RG) e CPF. As dívidas judicializadas também poderão ser negociadas.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, ressaltou que essa ação de recuperação de crédito é um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de negociação para os consumidores. “Essa ação é muito positiva para os consumidores e o Procon-ES acompanhará as negociações realizadas durante o feirão”, disse.

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, o principal objetivo do evento é criar meios para que os consumidores retirem o nome do SPC e recuperem o poder de compra. “O feirão é um momento oportuno para quitar as dívidas com condições favoráveis e começar o ano com a vida financeira em dia. Além disso, procuramos conscientizar os consumidores sobre a importância do crédito e do uso consciente e planejado”, destacou.

Em Vitória,
a Câmara de Dirigentes Lojistas está localizada na Avenida Governador Bley, 155, Centro. A ação é exclusiva para a renegociação de dívidas contraídas com a Dacasa Financeira.

Mais de 768 mil inadimplentes no Estado

Dados da CDL Vitória apontam que, no mês de dezembro de 2022, 768.917 pessoas estavam inadimplentes no Espírito Santo, totalizando cerca de 2.306.751 registros, sendo que um consumidor pode ter um ou mais registros no próprio nome.

Serviço:

Feirão Dacasa Financeira CDL/SPC

Data: de 10 a 20 de janeiro (de segunda a sexta-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: CDL Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro e São Mateus.

Mais informações: (27) 3232-2064 ou 3232-2065 (CDL Vitória)

Como vai funcionar o feirão:
O consumidor deve se dirigir ao balcão das CDLs Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Colatina, Cachoeiro ou São Mateus, do dia 10 ao dia 20 deste mês (segunda a sexta-feira), das 8h às 18h, portando os documentos necessários para a verificação dos débitos.

Confira os documentos necessários:

Pessoa física

CPF e documento de identificação original com foto.

Pessoa jurídica

O proprietário deve apresentar a carteira de identidade e uma cópia simples do contrato social da empresa.

Consulta a terceiros

Pessoa jurídica: procurador portando a carteira de identidade, cópia do contrato social e procuração registrada em cartório.

Pessoa física: procurador portando a carteira de identidade e cópia da procuração registrada em cartório.

(27) 3132-1840 / (27) 9 9975-2490