10/08/2023 15h51 - Atualizado em 15/08/2023 18h35

Governo nomeia novo diretor Administrativo e Financeiro do Procon-ES

Ronaldo Endlich Schmidt Filho salientou o compromisso de trabalhar de forma integrada com as demais áreas para execução de projetos e ações estratégicos.

O governador do Estado, Renato Casagrande, nomeou, na última sexta-feira (04), Ronaldo Endlich Schmidt Filho para comandar a Diretoria Administrativa e Financeira do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES).

Ronaldo Endlich Schmidt Filho é bacharel em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá e pós-graduando em MBA em Licitações e Contratos pela Faculdade Multivix. Ele atua na administração pública há mais de 15 anos, com vasta experiência e conhecimento em virtude das capacitações, especialização e prática na gestão em níveis estadual e municipal, mais especificamente na gestão de processos administrativos, financeiros e orçamentários, além de contratos de diversas áreas, convênios e licitações.

Durante a trajetória profissional, Ronaldo Filho foi subsecretário para assuntos administrativos na Secretaria de Esportes e Lazer e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer na Prefeitura de Serra.

No comando da diretoria Administrativa e Financeira do Procon-ES, Ronaldo Filho enfatizou o compromisso dele de trabalhar de forma integrada com as demais áreas para a execução de projetos e ações estratégicos do Instituto, visando a superar os desafios da Pasta.

“O Procon tem a nobre missão de promover o equilíbrio das relações de consumo, o que demonstra a relevância
do Instituto para o desenvolvimento de políticas públicas estaduais que visem à proteção de direitos e incentivem o consumo consciente. Nosso objetivo é dar continuidade à boa gestão administrativa, inovando nos processos, valorizando as pessoas e fortalecendo o planejamento das ações com transparência, economicidade e eficácia dos serviços”, ressaltou Ronaldo Filho.

A diretora-presidente do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, reafirmou o compromisso da nova diretoria do Instituto de atuar com responsabilidade, transparência e respeito ao direito do consumidor. “Ronaldo (Filho) vem somar com uma equipe aguerrida e que, sob a liderança do governador Renato Casagrande, tem a missão de aproximar cada vez mais o Procon Estadual do consumidor capixaba, por meio da modernização do órgão”, pontuou Letícia Coelho.

(27) 9 9975-2490