13/08/2025 15h17

Moradores de Jaguaré agora contam com atendimento do Procon Legislativo

Novo espaço vai oferecer orientação, acolhimento e solução de conflitos, aproximando a defesa do consumidor dos moradores.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou, na última quinta-feira (07), da inauguração do Procon Legislativo de Jaguaré, instalado na Câmara Municipal. O novo espaço representa um importante avanço para a garantia dos direitos dos consumidores da região, oferecendo atendimento especializado, gratuito e acessível à população.

Localizado na Rua Constante Casagrande, 299, Centro, Jaguaré, o Procon Legislativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30. Para registrar uma reclamação, é necessário apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade e CPF, além de documentos que comprovem a relação de consumo, como contratos, boletos, notas fiscais ou comprovantes de pagamento.

Durante a solenidade, a diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, ministrou a palestra Procon: Defesa do Consumidor e valorização do comércio local, ressaltando a importância da presença do órgão no município.

“Ter um Procon em Jaguaré significa mais cidadania e mais segurança para o consumidor. Aqui, os moradores terão um espaço onde poderão buscar orientação e resolver conflitos de forma rápida e gratuita, fortalecendo também o comércio local, que passa a contar com apoio para melhorar suas relações de consumo”, destacou Letícia.

Além da diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho, a cerimônia contou também com a presença do prefeito Marcos Guerra, dos vereadores João Vanes dos Santos, Ricardo Barros, Cláudio Santos Gomes (Dunga), Rangélica Rosato, Valdecir da Silva e Penha Bettim. Comerciantes, estudantes e moradores do município também prestigiaram o evento, reforçando a relevância do momento para a comunidade local.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

(27) 3134-8443

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard