Mutirão de Negociação de Dívidas a partir de segunda-feira em Cariacica
Consumidores que possuem dívidas com mais de 60 dias de atraso terão a oportunidade de renegociar o pagamento, com descontos e opções de parcelamento, a partir desta segunda-feira (24). O serviço será oferecido no 13º Mutirão de Negociação de Dívidas, que segue até sexta-feira (28), das 9 às 17 horas, na Faculdade Pio XII, em Campo Grande, Cariacica.
Somente o titular pode negociar a dívida, que deve ser de, pelo menos, 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes. O consumidor deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda. No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 17 horas.
Participarão da ação: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Crefisa, Avista, Agoracred, Cesan, Claro/Net/Embratel e Vivo/GVT. O Conselho Regional de Economia estará presente na segunda-feira, auxiliando os consumidores com o planejamento do orçamento doméstico, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC.
Orientações importantes:
– Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e renda.
– Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter pelo menos 60 dias de atraso.
– Não será aceito documento de procuração.
– Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.
– As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.
– Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com o tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.
– 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais; gestantes em adiantado estado de gravidez; portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
– A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de Fies, microcrédito, exclusão CCF, operações de câmbio, crédito cedido, financiamento imobiliário e de veículos.
– O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, Fies, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.
– O Banestes não irá negociar financiamento de veículo e imobiliário, crédito rural, BNDES, carnês Banestes Financeira, contratos de PF, PJ e CCF, leasing, financiamento de imóveis, nosso crédito/ microcrédito, restituição do imposto de renda, 13º salário e operações ajuizadas.
– O Bradesco não irá negociar empréstimo pessoal, crédito imobiliário, rural e dívidas de agências.
– A Vivo atenderá na quarta (26), na quinta (27) e na sexta-feira (28).
Empresas participantes e atendimentos diários:
Banestes: 64 senhas comuns e 11 preferenciais
Banco do Brasil: 42 senhas comuns e 8 preferenciais
Caixa Econômica Federal: 51 senhas comuns e 9 preferenciais
Bradesco: 34 senhas comuns e 6 preferenciais
Crefisa: 21 senhas comuns e 4 preferenciais
Avista: 85 senhas comuns e 15 preferenciais
Agoracred: 51 senhas comuns e 9 preferenciais
Cesan: 21 senhas comuns e 4 preferenciais
Claro/NET/Embratel: 21 senhas comuns e 4 preferenciais
Vivo/GVT: 30 senhas comuns e 5 preferenciais
Serviço
13º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: 24 a 28 de setembro (segunda a sexta-feira)
Horário: 9 às 17 horas, com exceção do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, que vão atender das 10 às 16 horas
Distribuição das senhas: no primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 17 horas
Local: Faculdade Pio XII, na Avenida Bolívar de Abreu, nº 48, Campo Grande, Cariacica
Empresas participantes: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Crefisa, Avista, Agoracred, Cesan, Claro/Net/Embratel e Vivo/GVT
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon Estadual
Amanda Ribeiro
Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br