16/03/2023 16h56

Palestras educativas marcam Semana do Consumidor do Procon-ES

O objetivo foi de difundir para estudantes e docentes conhecimentos sobre direitos básicos do consumidor.

Em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou palestras educativas para 500 estudantes dos ensinos Profissional, Fundamental e Médio de escolas públicas.

O objetivo foi de difundir para estudantes e docentes conhecimentos sobre direitos básicos do consumidor, consumo consciente, publicidade infantojuvenil e educação financeira, propiciando reflexão sobre os impactos do consumo irresponsável, as causas do superendividamento e a importância de poupar para alcançar objetivos e realizar sonhos.

Nessa quarta-feira (15) e nesta quinta-feira (16), cerca de 150 alunos dos cursos de Aprendizagem em Serviços de Supermercado e Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) assistiram à palestra. Também foram contemplados, 350 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) "Dr. Agesandro da Costa Pereira", em Vitória. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas educativas sobre educação financeira e exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

As palestras foram realizadas pelo diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, que ressaltou que a expectativa desta ação foi de promover mudanças de hábitos de consumo e na relação do jovem com o dinheiro.

O projeto ‘Procon-ES na Escola’ tem o intuito de educar os jovens para que não sejam adultos endividados. Além disso, queremos que esse público se torne multiplicador da defesa do consumidor, formador de opinião e consciente dos seus direitos”, disse Athayde.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard