10/10/2023 18h01

Procon-ES apoia abertura do Procon da Câmara Municipal da Serra

Além do apoio e suporte técnico, o Procon-ES capacitou servidores para atender os consumidores na proteção e auxílio às demandas.

Os serranos já podem contar com mais um Procon no município para auxiliá-los na solução dos seus problemas de consumo. O Procon da Câmara da Serra foi inaugurado na manhã dessa segunda-feira (09) e já está em pleno funcionamento.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou diretamente desse processo, prestando todo o apoio e suporte técnico, além de capacitar servidores para que a população tenha por perto um Procon para a proteção e auxílio às demandas.

O Termo de Cooperação Técnica entre o Procon-ES e a Câmara Municipal de Serra foi assinado no mês de setembro. O documento prevê a implantação do sistema ProConsumidor, do Ministério da Justiça, a autorização do uso do software e a realização de cursos e treinamentos para a sua aplicação.

Além da capacitação do sistema de atendimento ProConsumidor, foram compartilhadas experiências do setor de atendimento ao público, assim os técnicos municipais puderam conhecer os procedimentos adotados para a realização do atendimento ao consumidor, da notificação do fornecedor, além da instauração de processos administrativos, entre outros trâmites.

O Procon da Câmara da Serra, Silvestre Miranda Júnior, está funcionando na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Major Pissara, nº 243, Serra-Sede. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Para serem atendidos, os consumidores devem levar os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e os documentos que comprovem a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos e contratos.

(27) 9 9975-2490