17/10/2017 15h54 - Atualizado em 25/10/2017 15h11

Procon-ES divulga classificados do concurso cultural “Quem poupa realiza mais sonhos”

Já está disponível a lista dos classificados do 2º Concurso Cultural “Quem poupa realiza mais sonhos”, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Procon Estadual e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A lista contempla os nomes dos alunos, professores e pedagogos vencedores, por ordem de inscrição, não informando a ordem de classificação. O concurso vai premiar os três melhores trabalhos nas seguintes categorias: ilustração, história em quadrinhos e jingle.

O concurso teve o objetivo de discutir o tema, provocando a reflexão dos estudantes a partir de sua própria condição de adolescente e despertar os jovens para novas práticas e valores de vida em relação ao consumo, sensibilizando-os para mudança de hábitos, bem como contribuir com a formação de cidadãos socialmente responsáveis.

Participaram do concurso os alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública estadual. Os estudantes classificados na primeira posição receberão um aparelho celular smartphone e um e-reader (leitor digital de e-book); para o segundo lugar, o prêmio é um tablet; já para a terceira colocação, a premiação é um e-reader ((leitor digital de e-book). Os professores orientadores receberão prêmios semelhantes e os pedagogos um e-reader (leitor de livros digitais). Os prêmios foram adquiridos com recurso do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

Segundo a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, as crianças aprendem a consumir desde a mais tenra idade, mas há pouca orientação sobre a necessidade de primeiro poupar e depois gastar. Por isso, a necessidade de educar os jovens para que não sejam adultos endividados.

“A maioria dos classificados são do interior do Estado e foi uma alegria que nossa mensagem tenha alcançado esses jovens. Os trabalhos estavam lindos e bem alinhados com o tema. Os alunos são verdadeiros artistas e foi difícil a escolha pela comissão julgadora. Vai ser uma honra recebermos esses jovens, seus familiares e os colegas de turma para a solenidade de premiação”, disse Denize.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro, às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Confira aqui a lista dos classificados.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard