18/09/2019 17h14

Procon-ES doa computadores para órgão municipal de Linhares

A cessão dos computadores faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou a entrega de seis novos computadores para o Procon Municipal de Linhares na tarde desta quarta-feira (18). Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC). A cessão dos computadores faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor e contempla os municípios que assinaram um Termo de Cooperação com o Procon-ES e com o Ministério Público Estadual.

O coordenador do Procon de Linhares, Geraldo Benedito Roza, ressaltou a importância dos equipamentos para o trabalho desenvolvido pelo município.

“Possuímos um alto índice de atendimento. São 22 servidores que atendem aproximadamente 6 mil consumidores anualmente. Os equipamentos novos e modernos vão contribuir para a melhoria do nosso trabalho”, disse.

A diretora-presidente do Procon-ES, Lana Lages, informou que o Instituto tem reestruturado os órgãos municipais por meio da doação de equipamentos e de treinamento de servidores para melhorar o atendimento ao cidadão capixaba.

“O fortalecimento dos membros do Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor é meta dessa gestão”, informou.

O repasse dos equipamentos foi realizado pela diretora jurídica do Procon-ES, Andréa Munhós Ferreira Barroso, na sede do Instituto. Na ocasião, também foi realizada a entrega de cartilhas para a realização de ação educativa no município.