24/09/2019 16h08

Procon-ES doa computadores para órgão municipal de Marataízes

Equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) realizou a entrega de dois novos computadores para o Procon Municipal de Marataízes, na manhã desta terça-feira (24). Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

A cessão dos computadores faz parte do Programa de Municipalização de Defesa do Consumidor e contempla os municípios que assinaram um Termo de Cooperação com o Procon-ES e com o Ministério Público Estadual.

A coordenadora do Procon de Marataízes, Maria de Lourdes Lemos, disse que sem os equipamentos ficaria muito difícil desenvolver o trabalho. “Nosso município não dispõe de muitos recursos e a doação dos equipamentos pelo Procon-ES é de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho”, disse.

A diretora-presidente do Procon-ES, Lana Lages, informou que os Procons municipais que precisarem reestruturar as suas unidades devem protocolar os pedidos. “Computadores, impressoras, máquinas fotográficas, aparelhos telefônicos são alguns dos equipamentos doados”, afirmou.

O repasse dos equipamentos foi realizado pelo diretor administrativo e financeiro do Procon-ES, Silvânio José de Souza Magno Filho, na sede do Instituto, juntamente com os membros da comissão Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor –, Leonardo Vieira e Marcos André Cardozo de Souza.